A Delegacia da Polícia Federal (PF) em Salgueiro erradicou 134 mil pés de maconha em uma operação realizada nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Ibimirim e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Batizada de Operação Carcará, a ação teve início no dia 11 de fevereiro e foi concluída no último domingo (23), resultando na destruição de 36 plantações da droga.
Segundo a PF, caso os 134 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados, poderiam gerar aproximadamente 45 toneladas do entorpecente. A corporação, no entanto, não informou se houve prisões ao longo dos 12 dias de operação. Além dos agentes federais, a ação contou com apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes penais. Duas aeronaves foram empregadas para auxiliar na identificação e eliminação das plantações.
Somente em 2024, a Polícia Federal já erradicou mais de 1,3 milhão de pés de maconha e destruiu 260 plantios no estado. De acordo com estimativas da PF, as operações realizadas até o momento impediram a produção de aproximadamente 475 toneladas da droga.
Foto: Reprodução