
Nesta quarta-feira (13), a partir das 18h, será realizado o IV Seminário de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), no Plenário da OAB-PE (Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, Santo Antônio, Recife). Este ano, o evento organizado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE) discute o “Consensualismo na Administração Pública e as Câmaras de Mediação e Conciliação”, reunindo importantes nomes do Direito na administração pública para debater o tema de acordo com a sua experiência de atuação nas esferas municipal, estadual e federal. As inscrições podem ser realizadas no site da ESA-PE (esape.com.br).
Entre os palestrantes confirmados estão o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Erik Simões; a presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Olinda (PGM Olinda) Ana Carolina Loureiro; o procurador do município do Recife Ravi Peixoto; o procurador do Estado Rafael Amorim e o procurador da Fazenda Nacional Murilo Avelino.
“A amplitude e a complexidade do Direito Administrativo demandam uma constante busca por atualização e aprimoramento profissional. Se aprofundar no estudo do consensualismo e ouvir sobre as práticas que têm sido adotadas nos municípios, estado e união fomentam uma cultura de diálogo e cooperação, essencial para o fortalecimento das instituições e para a construção de políticas mais eficazes e alinhadas com as reais necessidades da sociedade”, aponta o advogado Leonardo Moreira, diretor geral da ESA/OAB-PE.
A carga horária do evento é de 3 horas/aula. Para os estudantes, alunos da pós-graduação da ESA-PE e jovens advogados – inscritos na OAB há até cinco anos -, o investimento é de R$20. Para os advogados é de R$25.