
O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, anunciou a designação da advogada Renata Lopes para atuar na Ouvidoria da entidade, representando o Agreste do Estado e ficando lotada na subsecção Garanhuns. O ato, que ocorreu no gabinete da presidência do órgão, contou com a presença da ouvidora-geral, Catarina Vasconcelos; do ouvidor-adjunto, Ricardo Varjal; e da Ouvidora da Mulher, Amanda Botelho.
Esta medida tem como objetivo garantir um espaço de escuta personalizada e assertiva para as demandas específicas dos advogados e advogadas do Agreste pernambucano. “A advocacia do interior carrega consigo particularidades, desafios e nuances que merecem atenção especial. Essa iniciativa marca um passo significativo na interiorização dos serviços e representatividade da OAB”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins.
“Essa foi uma demanda do Colégio de Ouvidores da OAB e a nossa Ouvidoria tem realizado um trabalho importante na escuta e no auxílio à advocacia. Essa nomeação é o resultado desse comprometimento”, ressaltou a ouvidora-geral Catarina Vasconcelos.
No que diz respeito à Ouvidoria da OAB-PE, seu papel é intermediar as relações entre os cidadãos e a entidade. Com um trabalho em expansão, a equipe da Ouvidoria tem buscado experiências bem-sucedidas de outras regiões do país para implementar na seccional, visando uma melhoria contínua na prestação de serviços e no atendimento às demandas da advocacia pernambucana.
Foto: Vivian Ramos