
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, inaugurou parlatórios em cadeias públicas nas cidades de Carnaíba, Afogados da Ingazeira e Tabira. A ação visa aprimorar as condições de atendimento aos clientes por parte dos advogados, oferecendo mais dignidade e eficiência profissional.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo a presidente da OAB Afogados da Ingazeira, Laudiceia Rocha, que foi a anfitriã do evento. A comitiva também incluiu o diretor tesoureiro da OAB-PE, Carlos Barros; Anne Cabral, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE); além de membros das comissões da OAB-PE e líderes locais da advocacia.
“A OAB-PE tem procurado aprimorar, cada vez mais, os locais de atendimento utilizados pela advocacia pernambucana. São iniciativas como estas que demonstram exatamente a participação da OAB Pernambuco no dia a dia da advocacia”, ressaltou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, que recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira.
Os novos parlatórios são locais dedicados dentro das cadeias que facilitam a comunicação entre advogados e seus clientes, garantindo a privacidade e segurança necessárias durante as consultas. “Só quem milita no dia a dia da área criminal, sabe a diferença que faz um equipamento como esse”, comentou Anne Cabral.
Durante a turnê pelo Sertão do Estado, cada nova instalação foi dedicada a um advogado local, reconhecendo suas contribuições à comunidade jurídica da região. As famílias dos homenageados estiveram presentes nas cerimônias, que também serviram como um momento de reconhecimento e valorização da advocacia sertaneja.
A jornada culminou em Tabira, onde o último parlatório foi dedicado ao ex-diretor da subsecção e renomado advogado local, Cícero Emanoel, com a presença de sua família e colegas de profissão.