OAB Caruaru define diretorias das comissões para 2025

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caruaru nomeou os presidentes, vice-presidentes e secretários que irão atuar nas mais de 40 comissões temáticas da entidade ao longo de 2025. A escolha aconteceu durante o 1º Colégio de Presidentes de Comissão, encontro que também teve como objetivo apresentar as diretrizes de trabalho para o ano. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB Caruaru, Ranieri Coelho, da vice-presidente, Lucia Cardozo, e de outros membros da diretoria.

Durante o evento, Ranieri Coelho ressaltou a importância das comissões para a advocacia local, destacando que elas são fundamentais para identificar e superar desafios enfrentados pelos advogados no dia a dia. “O principal objetivo é que as comissões atuem diretamente na rotina do advogado, promovendo soluções e fortalecendo a categoria”, afirmou. Ele também celebrou a crescente presença feminina e a participação de jovens advogados na condução dos trabalhos. “As mulheres estão cada vez mais à frente das comissões, o que democratiza e fortalece ainda mais nossa classe, além de proporcionar aos advogados iniciantes uma excelente oportunidade de networking e crescimento profissional.”

A nova gestão da OAB Caruaru, iniciada em janeiro, criou sete novas comissões, incluindo a Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos, a Comissão de Direito Público e a Comissão de Direito da Pessoa Idosa, que se somam às já existentes, como as de Prerrogativas Profissionais, Mulher Advogada, Direitos Humanos e Direito do Consumidor. A lista completa das comissões e seus respectivos dirigentes pode ser conferida no edital divulgado pela instituição.

Advogados, especialistas e acadêmicos de Direito interessados em integrar as comissões da OAB Caruaru podem se inscrever em três modalidades: membro efetivo, membro consultor e membro ouvinte. As inscrições e demais informações estão disponíveis no edital publicado pela OAB Caruaru.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas