O ser humano no decorrer de sua história e evolução, deixou sempre, de alguma forma, registrado sua importância com o BELO. Desenhos em rochas mostram figuras com formas corporais e faciais bem definidas e marcantes. Na História Antiga, imperadores, reis e rainhas utilizavam adornos para exibir seus poderes e suas belezas.
Olimpíadas exibindo corpos semi nus…
Dentes cravejados de ouro e pedras preciosas…
Óleos faciais para refletir o brilho do sol…
Já na Idade Média, o sexo masculino não se envaidecia enquanto que o feminino, de acordo com o estilo da época, tinha suas formosuras como podia. Corpos e rostos robustos e fartos eram sinônimos de beleza e riqueza. Percebemos as mudanças de padrões a cada século, a cada década. Vimos curvas e volumes darem lugar a corpos malhados e sarados. Brasil, século XXI, segundo lugar no ranking mundial de cirurgia plástica. Liftings faciais. 23 anos do novo século. Mas, com o provento da tecnologia e da era digital, a sensação é que já vivemos há pelo menos uns 300 anos. Nasce a HARMONIZAÇÃO OROFACIAL e as FACETAS DENTÁRIAS.
Na verdade elas já existiam, só não tinham registro em cartório. Procedimentos menos invasivos, realizados em ambiente clínico, e sem afastamento das atividades rotineiras, ganham espaço no mundo da estética, com intuito de rejuvenescimento e beleza. A pele que, outrora, era removida por excesso e flacidez, agora é bioestimulada para produzir colágeno e inflada por produtos preenchedores.
As facetas dentárias Revolucionaram os sorrisos, dando a possibilidade a todo e qualquer indivíduo de ter seus dentes harmoniosos e brancos na tonalidade e forma que desejar. O que não podemos esquecer, JAMAIS, e que faz tudo ser cíclico e coerente é o EQUILÍBRIO. Mesmo que mudem padrões estéticos, o equilíbrio sempre refletirá uma Boa saúde.
Se me perguntarem “Qual sorriso você acha o mais belo, com faceta ou natural!?” Eu sempre responderei: “AQUELE SORRISO QUE VEM DA ALMA” . E a face mais bonita SEMPRE será a que reflete a beleza do seu coração.
Sejamos felizes !!!!