
O projeto Nagulha Sessions retorna neste domingo (13) às tardes do Loa Restô, nas Graças, com discotecagem 100% em vinil comandada pelos DJs e pesquisadores Marco da Lata e Van Pires. Após uma breve temporada na Galeria Joana D’Arc, o coletivo Nagulha Lab volta ao seu formato original de evento gratuito, que começa às 15h, com sets recheados de raridades e pérolas do acervo pessoal dos DJs, além de exemplares disponíveis para venda e troca com o público. “Tragam seus discos pra gente ouvir juntos”, convida Marco.
A proposta da dupla vai além da música. “Juntando nossas coleções mais o acervo da Rádio Universitária – nossa fonte inesgotável de pesquisa – estamos falando de 15 mil discos”, afirma Van Pires, que promete muita conversa e troca de experiências com quem estiver no local. Ambos comandam o programa semanal Nagulha na 99.9 FM, voltado à valorização da cultura do vinil. Entre um bolachão e outro, o evento também é uma chance de completar coleções e resgatar memórias musicais.
Os organizadores carregam vasta trajetória na música e na pesquisa sonora. Marco da Lata é músico, historiador e produtor fonográfico, além de baixista da banda Anjo Gabriel. Van Pires, jornalista e produtor musical, já lançou LPs e singles de artistas do Brasil e do mundo, como o álbum Virada na Jiraya, da pernambucana Flaira Ferro. O encontro, que une cultura, música e convivência, acontece no número 68 da Rua Esmeraldino Bandeira. A entrada é gratuita.
Foto: Divulgação