Na índia, Lula assume a presidência do G20

Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira, feriado de 07 de setembro no Brasil, o presidente Lula (PT) embarca para Nova Déli, capital da Índia. Nos dias 09 e 10, Lula participará da Cúpula do G20, grupo que reúne os 19 países com as maiores economias do mundo e a União Europeia. A comitiva do presidente viaja logo depois do desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Na ocasião, será realizada uma cerimônia simbólica de transferência da presidência rotativa do grupo que, até então, estava sendo liderado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para Lula, que assume o cargo a partir do dia 1º de dezembro.
A programação da cúpula inclui sessões temáticas sobre desenvolvimento verde sustentável, meio ambiente e clima, transições energéticas e Global Net Zero, meta que visa zerar a emissão líquida de carbono. O evento inclui, ainda, debates sobre outros assuntos, como como crescimento inclusivo, saúde, educação, infraestrutura, transformações tecnológicas, reformas multilaterais e o futuro do trabalho.

Notícias relacionadas