
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participa nesta terça-feira (29) do Seminário de Fortalecimento da Política Pública de Cultura nos Municípios Pernambucanos, realizado no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA). Durante a manhã, o procurador de Justiça Marco Aurélio Farias da Silva atuou como moderador da mesa de abertura e do painel sobre sistemas de cultura, além de mediar o debate sobre o Projeto Fortalecer Cultural, parceria do MPPE com a Faculdade de Direito da UPE.
A programação segue durante a tarde com novos debates. Às 13h30, acontece o painel “Pertencimento: Patrimônio Histórico Cultural e Natural”, seguido, às 14h30, do painel “Preservação do Patrimônio Cultural”, também com moderação de Marco Aurélio Farias da Silva. Entre os participantes estão representantes do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA), da Rede dos Institutos Históricos de Pernambuco (RIHPE), do IPHAN, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC) e da Fundarpe.
O evento reúne órgãos públicos e sociedade civil para discutir o fortalecimento das políticas culturais nos municípios, a valorização do patrimônio histórico e a importância da preservação dos bens materiais e naturais.