Morre aos 88 anos o xilogravurista J. Borges 

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (26), faleceu aos 88 anos o xilogravurista pernambucano J. Borges. O artista, conhecido por suas contribuições à cultura popular brasileira, faleceu em sua residência em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro de J. Borges. Em uma publicação nas redes sociais, Pablo Borges, filho do artista, lamentou a perda: “Que as boas lembranças se façam presentes! Em memória ao nosso mestre J. Borges”, escreveu.

J. Borges é celebrado como um ícone da arte pernambucana e nordestina, deixando um legado significativo no campo da xilogravura. Suas obras são reconhecidas pela representatividade e valorização da cultura regional.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, expressou seu pesar em nota: “J. Borges levou Bezerros, o Agreste e Pernambuco para o mundo. E vai deixar uma saudade imensa. Mas a sua grandiosidade permanecerá aqui pelas mãos de seus filhos, discípulos e centenas de xilogravuras que representam tão bem a nossa cultura”, declarou.

Notícias relacionadas