Morre aos 87 anos o empresário Abílio Diniz

Foto: Reprodução

A família de Abílio Diniz anunciou na noite do domingo (18) o falecimento do empresário aos 87 anos de idade. Segundo a nota divulgada pela família, Diniz sofreu de complicações decorrentes de uma pneumonite, que resultou em insuficiência respiratória. O empresário estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein há duas semanas.

“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz o texto, divulgado pela assessoria da família.

Abílio Diniz foi uma figura proeminente no cenário empresarial brasileiro, liderando, desde 1959, com breves afastamentos, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar.

Além de sua atuação no mundo dos negócios, Abílio Diniz também deixou sua marca em outros segmentos, destacando-se como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão. Sua influência se estendeu para além do setor privado, tendo participado ativamente do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Notícias relacionadas