Ministra do TSE, Edilene Lôbo, participa de audiência pública sobre equidade racial e combate ao racismo promovida pelo TRE-PE

Foto: Agência Brasil

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, participa hoje (01) da audiência pública realizada pelo TRE Pernambuco sobre equidade étnico-racial e combate ao racismo no âmbito eleitoral. A assembleia marca a adesão do TRE-PE ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento acontece das 09h às 12h no Plenário do edifício-sede do Tribunal, no Derby. 

Atualmente, a ministra é professora convidada da Universidade de Sorbonne (França), onde leciona sobre democracia, direitos políticos, eleições e milícias digitais na América Latina.

Ela é doutora em Processo Civil, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, da Comissão de Liberdade de Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MG, além de membro-fundadora do Observatório Mundo em Rede. Edilene é, ainda, autora de vários livros.

 

Notícias relacionadas