
O Ministério dos Esportes emitiu uma nota repudiando os incidentes de violência ocorridos durante o jogo entre Náutico e Sport pelo Campeonato Pernambucano, no último sábado (30), no Recife. Os tumultos nas arquibancadas e os confrontos com a polícia militar resultaram em torcedores detidos e feridos. Quatro pessoas foram presas durante a partida, três delas durante os conflitos nas arquibancadas e uma por invadir o campo.
A partida ocorreu no estádio dos Aflitos, casa do Náutico, com a presença exclusiva de torcedores da equipe mandante, medida de segurança adotada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) após um ataque ao ônibus do Fortaleza, cometido pela torcida do Sport em fevereiro deste ano.
O incidente levou à interrupção do jogo aos 30 minutos do segundo tempo, com o Náutico perdendo por 2 a 0. Durante a confusão, torcedores agrediram os policiais, que responderam com cassetetes, spray de pimenta e balas de borracha.
O Ministério dos Esportes destacou a importância de investigar e responsabilizar os envolvidos no episódio, enfatizando que a segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos são prioridades. Além disso, ressaltou as ações concretas realizadas em conjunto com o Ministério da Justiça e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apoiar o Programa Estádio Seguro.