
Nesta terça-feira (26), o Mercado Livre divulgou um plano de investimento para o mercado brasileiro, totalizando R$ 23 bilhões, representando um aumento de 21% em relação ao ano anterior, quando a empresa investiu R$ 19 bilhões no país.
De acordo com a empresa, os investimentos previstos para 2024 estão distribuídos principalmente em quatro áreas: logística, tecnologia, Mercado Pago e Mercado Ads.
Entre 2018 e 2024, o percentual de aumento dos investimentos da empresa no país foi de 80% ao ano, quatro vezes maior do que a média de crescimento das vendas do e-commerce no Brasil. A maior parte dos investimentos em 2024 será direcionada para a expansão da capacidade logística da empresa.
Em 2020, o Mercado Livre inaugurou um novo polo logístico na Bahia, o primeiro instalado no Nordeste do país. Em agosto de 2023, anunciou a abertura de um segundo centro de distribuição na região, em Pernambuco, com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2024, além de um centro logístico no Rio de Janeiro, já em operação.
O objetivo principal desses investimentos é reduzir o prazo de entrega, de acordo com a companhia.