Mercado da Encruzilhada reabre para o público amanhã

Foto: Diego Nigro / PCR

Após o incêndio ocorrido no domingo, o Mercado da Encruzilhada reabre as portas ao público a partir de amanhã, quarta (06). O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB) na manhã desta terça (05). “O Mercado da Encruzilhada reabre as suas portas a partir de amanhã. Nossa equipe concluiu o isolamento da área atingida pelo incêndio e restabeleceu o sistema elétrico dos demais setores do equipamento”, explicou o prefeito. Ele também falou sobre o suporte financeiro para os licenciados diretamente afetados pelo incêndio que aconteceu domingo. “Outra boa notícia é que também já encaminhamos à Câmara do Recife o PL que institui o auxílio-emergencial para os permissionários afetados pelo incêndio. Serão R$ 3 mil por mês até a conclusão das obras de reconstrução”, complementou.
A reabertura foi viabilizada após vistoria realizada pela Defesa Civil e pelo Instituto de Criminalística na manhã de hoje. A reabertura contempla todos os prestadores de serviço que não tiveram seus negócios diretamente impactados pelos efeitos do incêndio. O Mercado da Encruzilhada funciona de segunda a sábado de 6h às 18h e, aos domingos, de 6h às 12h.
O presidente do CONVIVA Mercados e Feiras Autarquia Municipal, Gabriel Leitão, reforça que as iniciativas serão realizadas da forma mais rápida possível. “A obra de demolição da parte da estrutura comprometida para que sejam iniciadas as obras de requalificação será iniciada ainda hoje à tarde e a operação da área externa será iniciada o quanto antes. Hoje à tarde, técnicos irão ao local para definir o posicionamento dos equipamentos que ficarão do lado externo do mercado”, antecipa, se referindo aos contêineres que irão abrigar as operações que foram destruídas.
Em relação ao auxílio, os permissionários já constam do banco de dados da autarquia e devem receber o benefício a partir da aprovação do Projeto de Lei que foi encaminhado pela gestão à Câmara Municipal do Recife. Todo o sistema de combate e prevenção a incêndio também está sendo revisado e serão estruturadas as criações de brigadas de incêndio nos mercados.

 

Notícias relacionadas