
Nesta terça-feira (26), o presidente estadual do MDB, Raul Henry, emitiu uma nota oficial reiterando o compromisso do partido com a aliança estabelecida com o PSB, garantindo apoio à reeleição do prefeito João Campos nas eleições deste ano. A declaração surge em meio a especulações sobre possíveis indicações do MDB para o secretariado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e até mesmo a filiação do secretário de Turismo, Daniel Coelho, à legenda para concorrer à Prefeitura.
“O MDB tem uma aliança política e programática com o PSB construída por Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, desde as eleições municipais de 2012. Contribuímos para construção de políticas públicas exitosas, a exemplo do Compaz. Por este motivo, através da sua executiva estadual, o partido comunica o lançamento de uma chapa competitiva de vereadores à Câmara Municipal do Recife e declara seu apoio à reeleição e a todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito João Campos”, declarou Raul Henry.
O líder do MDB na Câmara Municipal, Samuel Salazar, também se pronunciou por meio de nota, expressando satisfação com a decisão do partido de manter-se na Frente Popular do Recife.
“Recebo com alegria a decisão do MDB. Ao longo dos últimos três anos, tenho o privilégio de liderar a bancada do governo João Campos. São três anos de muito trabalho, diálogo e dedicação para atender às demandas da população recifense. O MDB sempre esteve presente em cada passo desse caminho, e essa decisão de apoiar a reeleição do prefeito é um passo natural nessa parceria.”, comemorou.
Por sua vez, o prefeito João Campos utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio do MDB. “Agradeço e reconheço a relevância do apoio do MDB, que fez a opção, através da sua Executiva Estadual, por seguirmos com novos avanços e ainda mais vidas transformadas no Recife. Temos uma aliança histórica. Uma parceria que se constrói com escuta, trabalho e resultado, sabendo unir as pessoas pra tirar projetos do papel. O nosso compromisso é o de seguir sempre em frente, pelo Recife e pelas pessoas da nossa cidade”, afirmou Campos.