Marcílio Régio será diplomado prefeito de Goiana na próxima segunda (26)

O prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio (PP), será diplomado na próxima segunda (26), em cerimônia organizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A vice-prefeita eleita, Lícia Maciel (PT), também receberá o diploma. A posse ainda será agendada pela Câmara de Vereadores. A eleição suplementar foi realizada em 4 de maio após a cassação do ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil).

Marcílio Régio venceu o pleito com 28.122 votos, o equivalente a 54,10% dos votos válidos, derrotando o então prefeito interino Eduardo Batista (Avante), que obteve 45,90%. A candidatura de Honório foi invalidada pelo TSE sob o argumento de que ele já havia exercido três mandatos consecutivos como chefe do Executivo municipal.

A chapa eleita é formada pela coligação “O Trabalho Continua”, que reúne 13 partidos e contou com o apoio de lideranças como o ex-prefeito Eduardo Honório, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT). Aos 66 anos, Marcílio já exerceu três mandatos como vereador, ocupou a presidência da Câmara, e passou pela Secretaria de Obras e vice-prefeitura entre 2005 e 2008.

Notícias relacionadas