Marcelo Tas fala sobre Marketing do Futuro na política

Foto: Beto Oliveira

Na tarde de ontem (20) comunicador e educador Marcelo Tas participou da palestra sobre Marketing do Futuro da Política, que anunciou o manifesto feito para propor um novo modelo de marketing com o objetivo de redesenhar as campanhas políticas no Brasil.

O manifesto é um desdobramento do trabalho desenvolvido por Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, e Rosário Pompéia, sócia fundadora da LeFil – que também participou da palestra, junto com o diretor da Bites Consultoria, Manoel Fernandes.

Os debatedores fizeram uma explanação sobre o atual cenário do marketing nas campanhas políticas do Brasil com apresentação de dados e resultados inéditos dos estudos desenvolvidos pelos cientistas da TDS Company. “É preciso aumentar a participação popular nas decisões políticas, elevando a confiança na política e satisfação cidadã com os partidos políticos, e só o marketing pode fazer isso, por isso nós criamos o manifesto”, afirmou Silvio Meira.

Marcelo Tas comentou o manifesto e provocou os palestrantes e o público sobre o tema. “Até que ponto esses fenômenos que estão sendo analisados aqui, do marketing, da desinformação, não estão operando não só a política, mas todas as nossas escolhas do dia a dia? E como lidar com a aceleração de novos fenômenos, como a Inteligência Artificial, se a gente ainda não se deu conta de como podemos usar bem as ferramentas tecnológicas como o celular?”, questionou Tas.

Notícias relacionadas