Manoela Alves participa da abertura do Congresso Brasileiro de Diversidade Sexual e de Gênero

Visando debater temas atuais relacionados à população LGBTQIAPN+, foi aberto na manhã de ontem (09), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), o “V Congresso Brasileiro de Diversidade Sexual e de Gênero”. Representando o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a secretária-geral adjunta, Manoela Alves, comandou a cerimônia de abertura. Também presentes na composição da mesa de honra, estavam o presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da OAB-PE, Sérgio Pessoa; e a vice-diretora geral da Escola Superior da Advocacia Pernambucana (ESA-PE), Emília Queiroz.

Em sua fala, a secretária-geral adjunta da OAB-PE, Manoela Alves, reafirmou o papel importante da Ordem em debater pautas que permeiam a sociedade. “Entendemos que ser Casa da Cidadania é ser um espaço que acolhe toda a advocacia. Esse congresso é mais uma oportunidade de dialogar uma pauta de extrema relevância”, enfatizou Manoela Alves.

“Congressos como esse, trazem a esperança de que vamos ter, no futuro, advogados e advogadas que vão respeitar as pessoas, independente da sua orientação sexual ou de gênero. E que elas saibam que sempre serão bem-vindas e acolhidas quando os seus direitos forem violados. A OAB-PE é a Casa da Advocacia, mas também é a Casa da Cidadania”, destacou o presidente da CDSG da OAB-PE, Sérgio Pessoa.

O painel de abertura trouxe a temática “Vulnerabilidade LGBTQIAPN+: desafios para a População em Situação de Rua e Sistema Carcerário”. O evento, que segue até quarta-feira (11), abordará, ainda, temas como inclusão de idosos e pessoas com deficiência; saúde mental e física; desafios legais e éticos da gestação por substituição; entre outros.

Também presentes na abertura, a presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Nacional, Amanda Souto; o presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB-PE, José Maria; e a vice-presidente da Comissão Especial da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil da OAB-PE, Robeyonce Lima.

Notícias relacionadas