Luciana Santos anuncia R$ 57 milhões em investimentos na popularização da ciência para 2023

Foto: Reprodução

Na abertura da 4ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências, realizada ontem (12) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a ministra Luciana Santos anunciou um investimento de R$ 57 milhões para impulsionar a popularização da ciência neste ano.
Durante seu discurso, Luciana destacou a importância da promoção da ciência no Brasil. “A demonstração feita aqui é a melhor forma de aprendizado. É importante exercitar no dia a dia, fazendo pesquisa de campo e vivenciando os problemas da sua comunidade e do seu entorno, e, assim, aprender sobre ciência”, ressaltou.
De acordo com a ministra, popularizar a ciência é uma ferramenta capaz de criar um ambiente universitário de qualidade e uma produção científica e tecnológica de ponta.
“As feiras e mostras científicas, e também as olimpíadas científicas, têm mostrado destaques de alunos medalhistas de diversas regiões do Brasil, em lugares longínquos, que provavelmente não teriam seus talentos reconhecidos”, reforçou.
Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, apontou que as feiras de ciências têm um caráter nacional e a capacidade de mostrar o potencial do povo brasileiro, desde o ensino fundamental até as universidades e laboratórios.“Recebemos o Brasil aqui no ministério, com um viés importante, que é a criançada e a juventude fazendo ciência”, afirmou.

Notícias relacionadas