
A Linha Sul do metrô está sem operar pelo segundo dia consecutivo, devido a problemas técnicos na rede elétrica, conforme informado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
O problema que causou o fechamento de 10 estações na segunda-feira (25) foi resolvido. No entanto, os trens necessitam de reparos para retomar o transporte diário de aproximadamente 60 mil passageiros.
O tempo de deslocamento dos usuários aumentou, mesmo com o reforço dos ônibus e a ativação de linhas especiais.O Grande Recife Consórcio de Transporte informou sobre a ativação da linha TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto. A companhia também estendeu o itinerário da linha TI Aeroporto/TI Afogados até o Cais de Santa Rita, no Centro do Recife.
A previsão da CBTU é que a Linha Sul retome as atividades no final da tarde desta terça-feira (26). A companhia informou, ainda, que o problema na rede elétrica afetou não apenas a estrutura, mas também o funcionamento dos trens. Embora os cabos tenham sido remontados e a energia esteja normalizada, os trens precisam passar por reparos para voltar a operar.
A CBTU planeja rebocar, pelo menos, três trens da Linha Sul até a oficina em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, após o horário de pico, a partir das 9h. O percurso, que será realizado pela Linha Centro, no ramal Jaboatão, não afetará o funcionamento da Linha Centro, assegurou a companhia.