
Na noite de ontem (19), o juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinado a tiros em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 20h. O juiz dirigia o seu carro quando foi interceptado por um grupo de criminosos armados e atingido por vários disparos. Em seguida, os atiradores fugiram em um Ônix.
Com mais de 30 anos de carreira na magistratura, Paulo Silva desempenhava a função de juiz na 21ª Vara Civil de Recife e já havia trabalhado como desembargador substituto.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou sua solidariedade à família e aos amigos da vítima. Barroso afirmou que conversou com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e está em contato direto com as autoridades locais para garantir uma apuração rápida do caso. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também anunciou que estará acompanhando as investigações.