Um encontro no Palácio do Campo das Princesas pautou as principais demandas de 14 prefeitos pernambucanos representados pelo deputado estadual Jarbas Filho (MDB). O parlamentar e os gestores municipais foram recebidos pela governadora Raquel Lyra (PSDB) durante a manhã e tarde de ontem (21).
Assuntos como infraestrutura, saúde, segurança e educação foram levadas à gestora estadual pelos prefeitos de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Bodocó, Betânia, Buíque, Machados, Ibirajuba, Ipubi, Salgueiro, Santa Cruz, Paranatama e Parnamirim. Cada um deles se reuniu individualmente com a governadora, tendo a oportunidade de levar suas demandas e necessidades para serem pleiteadas junto ao Governo de Pernambuco. Além de obras estruturais, uma das principais demandas apresentadas pelos prefeitos durante a reunião foi a construção de creches.
“Tivemos uma agenda extensa e muito proveitosa com a governadora Raquel Lyra. Um momento para sentar e ouvir as necessidades de cada município pernambucano. A construção das creches foi uma delas. Nosso estado ainda precisa de muita atenção e os prefeitos são peças fundamentais para que, através do crescimento das cidades, o Estado também se desenvolva. Fico muito satisfeito de ter intermediado estes encontros e continuarei trabalhando para que os gestores e os pernambucanos sejam peças fundamentais na construção de um Pernambuco melhor”, afirmou o parlamentar.
A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, avaliou o momento como positivo, de muito diálogo. “Trouxemos as nossas demandas para a governadora e o apoio de Jarbas Filho foi fundamental para que isso acontecesse. Ele tem contribuído muito com Dormentes. Com a governadora, nós falamos sobre a nossa cadeia produtiva, sobre a raça do nosso ovino, o bergamês, desenvolvido na nossa cidade, e pedimos apoio para a ampliação do nosso pátio de feira, onde são realizadas as exposições e eventos. Além disso, também pedimos a liberação das emendas parlamentares para a pavimentação, a construção de uma creche e de um ginásio”, concluiu a gestora.