
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concluiu a primeira etapa da revitalização do Viaduto Geraldo Melo, localizado no bairro de Prazeres, em parceria com a Tintas Iquine. O objetivo da iniciativa era não só transformar o viaduto em um espaço colorido, vibrante e acolhedor, mas também resgatar e celebrar a história do município.
Um coletivo de seis artistas assinou as obras: Max Motta, Marquinhos ATG, Magdala, Paulo Tarcio de Lima (conhecido como Noturno), César Ricardo Marques (Larva) e Paulo Ricardo Alves de Moura (Tchek). Foram utilizadas 160 latas de tintas e 336 sprays, no total, para a realização da intervenção artística. Além de fatos históricos como a Batalha dos Guararapes, os artistas urbanos retrataram a fauna local e pontos turísticos e homenagearam os povos originários nas artes, que foram acompanhadas de perto durante a execução da grafitagem por alunos da rede municipal de ensino.
O artista Marquinhos ATG fala da inspiração para a obra que assina e da importância da intervenção. “A ideia era contemplar a história do município com personagens e símbolos que ajudaram a construir a cidade que tem um passado muito rico, monumentos históricos e valor cultural”, comenta. “O local possui um grande fluxo diário de pessoas, de várias idades, então o projeto chega com a intenção de transformar com muita cor e arte, levando um pouco mais de leveza e inspiração para que as pessoas possam fazer do lugar, um espaço de paz e convivência”, descreve.