
Por meio de nota oficial, a diretoria do Instituto Ricardo Brennand lamentou a perda de um de seus colaboradores mais antigos, o jornalista, escritor e pesquisador Leonardo Dantas Silva. Leonardo, que faleceu no último sábado (11), se dedicou por 22 anos ao Centro Cultural da Várzea.
De acordo com a direção do RB, o jornalista desempenhou um papel fundamental desde os primeiros passos da construção do espaço, marcando sua trajetória com lealdade, conhecimento e dedicação, colaborando para a consolidação e sucesso do Instituto Ricardo Brennand.
O Instituto também homenageou Leonardo nas redes sociais, expressando pesar e gratidão. “Seu incansável empenho e suas pesquisas foram fundamentais para o crescimento e sucesso deste importante espaço cultural. Ao lado do colecionador, Dr. Ricardo Brennand, Leonardo foi fundamental para a pesquisa e constituição desse acervo.
Leonardo era um dos maiores conhecedores da história do Recife e tinha inúmeros livros sobre a cidade, o período denominado Brasil-Holandês e o Carnaval. Descanse em paz, querido Leonardo. Seu legado e seus ensinamentos viverão para sempre em nossa instituição”, dizia o comunicado.