
Foto: Divulgação
Em processo de expansão, o Instituto do Autismo (IDA), referência no tratamento de pessoas neurotípicas, inicia neste sábado (16) operação em Carpina, com programação de lazer e entretenimento gratuita para pessoas com Síndrome do Espectro Autista (TEA) da região. A nova unidade tem capacidade de acolhimento para até 200 famílias, atendendo crianças e adolescentes entre três e dezessete anos. Além disso, a primeira base de atendimento do IDA no interior de Pernambuco também contribuirá com a geração de mais de 100 postos de trabalhos e 20 oportunidades para estudantes, via programa de estágio.
Promovendo um espaço de integração entre pais e filhos, através de brincadeiras lúdicas e estruturadas, a grade contará com a presença do time multidisciplinar do IDA, entre eles: psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, aplicadores ABA, entre outros. A manhã contará ainda com momentos direcionados aos pais e cuidadores, em um espaço de acolhimento para bate-papo de conscientização e trocas de vivências com especialistas do IDA.
“É com muito orgulho que anunciamos a nossa chegada à Carpina. Sempre foi nosso desejo expandir para o interior e, após muito planejamento, finalmente alcançamos mais esta conquista. Estamos nos preparando bastante para podermos expandir nossos atendimentos e acolher as famílias desta região que tanto nos demandava. Por isso, ações como gincanas, palestras e treinamentos serão realizadas mensalmente tanto para a equipe que trabalha conosco, como para as famílias”, pontua Kadu Lins, diretor geral do Instituto do Autismo.
Quanto aos empregos ofertados, a empresa segue em processo de seleção. As vagas disponíveis podem ser acessadas por meio do site www.institutodoautismo.com. Entre elas, estão: auxiliar de serviços gerais, recepcionista, porteiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, musicoterapeuta, nutricionista, psicólogo, psicomotricista, psicopedagogo e terapeuta ocupacional. Para os estudantes que desejam estagiar na unidade de Carpina-PE, é preciso estar cursando educação física (bacharelado) ou psicologia, a partir do 5º período.