
Um incêndio no Ember Hotel, próximo ao distrito de mochileiros de Khao San, em Bangkok, Tailândia, deixou três turistas mortos e sete feridos na noite de domingo (29). Entre as vítimas fatais estão a médica brasileira Carolina Canales, além de um turista americano e outro ucraniano. O hotel de seis andares abrigava 75 hóspedes no momento do incidente.
De acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok, o fogo começou no quinto andar e rapidamente se espalhou, dificultando a evacuação. Trinta e quatro pessoas foram resgatadas do telhado pelos bombeiros. “As autoridades reagiram rapidamente, e o alarme de incêndio soou, mas a fumaça se espalhou muito rápido”, declarou o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, que também anunciou inspeções em rotas de escape de incêndio em hotéis e locais de entretenimento da cidade.
Os feridos estão recebendo tratamento em hospitais locais, enquanto a causa do incêndio permanece sob investigação. O governador destacou a importância de reforçar medidas de segurança: “Precisamos gerar confiança e cuidar dos turistas”.
Foto: Reprodução