Homem que atacou juíza retorna ao tribunal algemado e usando máscara e luvas

Foto: Reprodução

No retorno ao Tribunal Distrital do Condado de Clark nesta segunda-feira (08), Delone Redden, o homem que protagonizou um ataque à juíza Mary Kay Holthus no início deste mês, compareceu ao júri com algemas duplas, uma máscara e luvas de proteção.

A juíza Holthus, ao retomar as atividades judiciais, ressaltou que não estava alterando ou modificando a sentença que estava prestes a impor na semana passada, antes de ser interrompida pelas ações do réu. A condenação inicial pode durar até quatro anos, com a possibilidade de liberdade condicional em 19 meses, sujeita ao comportamento de Redden na prisão e às decisões do conselho de liberdade condicional.

Durante a breve passagem pelo tribunal, nem o réu e nem seu advogado receberam permissão para falar.

Ainda hoje, Redden enfrentará um novo júri, agora sob a supervisão de outro juiz, respondendo a 15 novas acusações criminais relacionadas ao ataque no tribunal. Entre essas acusações estão tentativa de homicídio, extorsão, coerção com força e agressão a uma pessoa protegida. Em caso de condenação neste novo processo, Redden pode ficar preso por décadas.

Notícias relacionadas