Hemobrás e Ministério da Saúde anunciam inauguração de nova fábrica de medicamentos em Pernambuco

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03), a Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) e o Ministério da Saúde anunciarão hoje, às 16h, em encontro realizado no Bugan Hotel, em Boa Viagem, a inauguração da Fábrica de Medicamentos Produzidos por Biotecnologia do Complexo Industrial da Hemobrás, localizado no Parque Fabril de Goiana (PE). O objetivo é detalhar Será também uma oportunidade para discutir o Projeto Buriti, destinado a medicamentos biotecnológicos e recombinantes, cujo prédio será inaugurado pelo presidente Lula amanhã (04).

O evento contará com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde e presidente do Conselho de Administração da Hemobrás, Carlos Gadelha, da diretora-presidente da Hemobrás, Ana Paula Menezes, e do diretor de Desenvolvimento Industrial da Hemobrás, Antonio Edson de Lucena.

Durante o evento, a Hemobrás apresentará a estrutura da nova fábrica, que é considerada um pilar importante para a expansão do Complexo Econômico-Industrial da Saúde. A Fábrica de Recombinantes, correspondente ao Bloco 7 da Hemobrás, será responsável exclusivamente pela produção de medicamentos feitos por biotecnologia, inicialmente o Hemo-8R (Fator VIII Recombinante da Hemobrás), utilizado para o tratamento de Hemofilia A.

A Hemobrás possui em seu portfólio duas linhas produtivas: uma de hemoderivados e outra de biotecnológicos, onde se inserem os recombinantes.

Notícias relacionadas