
O Governo de Pernambuco publicou ontem (17), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, no Agreste Meridional. A unidade de saúde terá 269 leitos e será construída com investimento superior a R$ 135 milhões. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Projetos Estratégicos, será executado pela Cehab e gerido pela Secretaria de Saúde. Com mais de 26 mil metros quadrados de área construída, o hospital terá perfil de alta complexidade, com UTI, centro cirúrgico, serviços de urgência, emergência, diagnóstico, reabilitação e atendimento em diversas especialidades.
A governadora Raquel Lyra destacou que a nova unidade reforça a ampliação dos serviços de saúde no interior do Estado. “Não vamos parar nosso trabalho um minuto para garantir mais dignidade no atendimento aos pacientes e conforto para os profissionais na rede estadual”, afirmou. Segundo a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, o hospital está inserido no plano de regionalização da saúde e vai atender a população dos 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde. “Será um hospital de alta complexidade, um grande ganho para o Agreste”, pontuou.
O presidente da Cehab, Paulo Lira, informou que a obra, dividida em três pavimentos, tem prazo de execução de 18 meses. Já o secretário de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro, destacou que o projeto contribui para interiorizar os serviços de saúde e aliviar a demanda da Região Metropolitana do Recife. “É mais um passo importante para garantir que a população do interior tenha um atendimento digno”, declarou.
Foto: Divulgação