
A governadora Raquel Lyra anunciou ontem (8) a abertura de licitações para ampliar o abastecimento de água em Timbaúba, com a instalação de uma estação de tratamento móvel e a reativação da Estação Elevatória de Água Bruta do Capibaribe Mirim, e informou investimento de R$ 12,6 milhões pela Compesa nessas duas intervenções. “Temos um compromisso muito forte com a questão da água. Aqui em Timbaúba assinamos duas autorizações de obras para acabar com o rodízio da cidade, porque ter acesso à água nas torneiras é um sonho antigo do povo dessa região”, declarou a governadora.
No âmbito do programa PE na Estrada, foi lançada a licitação para a requalificação de 23,06 km da rodovia PE-082, dividida em três trechos que ligam Timbaúba, Ferreiros, Camutanga e Goiana. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, afirmou que “é hora de acelerar” e o deputado estadual Antônio Moraes avaliou que “toda a Mata Norte vai ser beneficiada com essa estrada. Hoje, ela é uma das piores que a gente tem, mas isso vai mudar”.
Em Macaparana, Raquel Lyra autorizou convênio entre a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e a prefeitura de São Vicente Férrer para reformar, requalificar e ampliar o mercado público, com modernização de 50 boxes e expansão de 244 m². O pacote foi complementado pela oficialização de incentivos fiscais do Proind à indústria Paraíso das Frutas. “Estamos vivendo uma década de trabalho intenso, realizando diversas obras em parceria com os municípios, e essa será mais uma conquista”, destacou o diretor-geral de infraestrutura da Adepe, Rodrigo Miranda.