Evento conduzido pela vice-governadora Priscila Krause reuniu entidades da sociedade civil para tratar dos avanços da acessibilidade no estado
O Governo do Estado promoveu, no último sábado (12) o encontro “Acessibilidade: uma Construção Coletiva”, realizado na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no Recife. Direcionado pela vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania) e pela secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, o evento teve como foco debater ações, projetos, programas e políticas públicas que contribuam para que Pernambuco avance no quesito acessibilidade. A assembleia contou com a presença de representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência e seus familiares
“O encontro deste sábado foi uma primeira etapa apenas, pois essa é uma construção constante. Há uma lacuna histórica de atenção à acessibilidade em Pernambuco, mas estamos trabalhando para mudar isso.”, afirmou a vice-governadora.
Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, sendo divididas em sete grupos de trabalhos que trataram de eixos temáticos específicos. Ao final, houve uma leitura coletiva de propostas, que passaram por tópicos como deficiência intelectual, auditiva e motora, entre outros. As propostas sugeridas irão compor as políticas públicas estaduais.
“Estamos debatendo acessibilidade em Pernambuco com muita seriedade e de maneira intersetorial e transparente. Prova disso é que tivemos a participação maciça de entidades da sociedade civil e de diversos órgãos do Governo do Estado”, declarou Carolina Cabral.