Objetivo é estreitar diálogo entre entidades públicas e a sociedade civil em prol de articulações para pessoas com deficiência
O Governo de Pernambuco, em uma ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), realizará neste sábado (12), o encontro “Acessibilidade: uma construção coletiva”. Na ocasião, a gestão estadual promoverá, junto à sociedade civil, um diálogo sobre políticas públicas para pessoas com deficiência e seus familiares. A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e a titular da SDSCJPVD, Carolina Cabral, estarão à frente do evento.
O encontro ocorrerá a partir das 8h30, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Para participar desse encontro, os interessados devem se inscrever gratuitamente a partir do link https://forms.gle/MHuEAvx6bC2XNJrY6. No total, estão sendo disponibilizadas 200 vagas.
Para Carolina Cabral, o evento deste sábado vai gerar ganhos em todos os lados. “O intuito do encontro é, sobretudo, estreitar a comunicação entre a administração pública e a sociedade civil em prol de articulações para pessoas com deficiência. Precisamos avançar em muitas questões e faremos isso de forma conjunta”, destaca a gestora.
Serão formados sete grupos de trabalho com até 30 pessoas. Cada grupo contará com um facilitador e um relator, responsáveis por organizar as sugestões apresentadas a partir dos eixos temáticos sugeridos. Ao final, haverá a leitura coletiva das propostas, que passarão por tópicos como transtorno do espectro autista (TEA) e deficiência intelectual, doenças raras, deficiências auditiva, visual, motoras e múltiplas, além das políticas voltadas para os cuidadores.