
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (04), o Aviso de Homologação e Adjudicação do processo licitatório para reforma do Hospital da Restauração (HR) Gov. Paulo Guerra. Na prática, trata-se do fim da licitação para escolha da empresa que vai executar os serviços nas dependências internas dos 4º, 5º, 6º e 8º andares da instituição. A vencedora do pregão foi a Directa Engenharia e Projetos LTDA, cujo contrato tem valor total de R$19.258.066,86. O prazo para execução completa dos serviços é de dois anos (24 meses), a contar da emissão da ordem de serviço, podendo ser entregue à população por etapas, antecipadamente.
Os serviços previstos na área interna serão realizados para garantir melhorias na infraestrutura da unidade de saúde e, consequentemente, a qualidade do atendimento à população. Sendo assim, haverá readequação completa das alas de internamento, incluindo novas instalações elétricas e hidráulicas, além da rede de gases.
Os espaços passarão a atender às normas sanitárias vigentes, com enfermarias adequadas, climatizadas, e banheiros acessíveis. Todas as alas ganharão sala especial para isolamento. Por se tratar de uma referência arquitetônica do Estado, a parte externa do hospital será preservada.
EM ANDAMENTO – Com cerca de pouco mais de 50% de execução, a reforma do 7º andar, onde ficam os pacientes acompanhados pelas equipes de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular, começa a mostrar um pouco de como serão os novos espaços internos do HR. Assim que o serviço for concluído, o mesmo acontecerá no lado Sul. A dinâmica se repetirá em todos os andares.
A intervenção no 7º andar envolve o aporte de R$9 milhões para execução dos serviços. As enfermarias terão mais leitos e ganharão ar condicionados. Além disso, novos equipamentos permitirão melhores condições de trabalho para os profissionais.