
O município de Goiana apresenta bons indicadores fiscais econômicos, de acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional. O município conquistou o conceito A na Capacidade de Pagamento (CAPAG), um instrumento de avaliação que mensura a capacidade econômica e financeira dos municípios brasileiros.
Os indicadores do Tesouro Nacional avaliam três pilares essenciais: Endividamento, Poupança Interna e Liquidez. “Na linguagem popular, o município tem feito o dever de casa”, afirma Julierme Barbosa, contador do município.
Goiana também comemora a eliminação do déficit da Previdência Municipal. “O programa “Passivo Zero” visa proceder com a quitação de débitos de gestões anteriores com o órgão previdenciário, além de reforçar recursos para o Caixa Previdenciário, remontando montantes aplicados naquele fundo previdenciário aproximadamente 60 milhões de reais”, explica o contador. Recentemente, foram quitados passivos de parcelamentos previdenciários de gestões anteriores que indicavam o montante de R$11 milhões de reais, aproximadamente.