
O Novembro Brega, nova iniciativa do Galo da Madrugada, tem como intuito valorizar a cultura local, firmando um compromisso entre a agremiação e as principais manifestações culturais do Recife durante todo o ano, a exemplo do Forró do Galo. O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife e do Movimento Respeita meu Brega, irá realizar, nos próximos dias 17, 18 e 19, um festival com shows abertos ao público na Praça Sérgio Loreto, no Centro do Recife, com mais de 20 atrações.
“O Galo já vem apoiando, há alguns anos, o movimento brega e foi uma das primeiras instituições a inserir o ritmo no carnaval, quando deu oportunidade a cantores como Michelle Melo e Conde só Brega de participarem do desfile no Sábado de Zé Pereira, além de convidar vários outros artistas para eventos realizados na nossa sede. Essa iniciativa é um degrau a mais que alcançamos nesta valorização e confirmação do gênero enquanto Patrimônio Imaterial do Recife”, afirma Rômulo Meneses, presidente do bloco.
Durante as três noites de festa, aberta ao público, se apresentam no palco artistas de diferentes gerações do brega pernambucano, como Conde Só Brega, Michelle Mello, Banda Labaredas, MC Troia, Tayara Andreza, Sheldon, Walter de Afogados e Eduarda Alves, entre outros. Estima-se um público de, aproximadamente, 50 mil pessoas por noite na Praça Sérgio Loreto.
A primeira edição do projeto chega no momento em que o Galo da Madrugada acaba de anunciar, para o Carnaval 2024, o desfile em homenagem a Reginaldo Rossi, precursor da música brega em Pernambuco e em todo o Brasil.
CAMISA-
O maior bloco do mundo também anuncia a sua Camisa Oficial para o Carnaval 2024, que fará homenagem ao eterno rei do brega, Reginaldo Rossi. A peça traz um galo com óculos, acessório que era a grande marca do cantor, envolto do tema Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo.
Uma ilustração que une a imagem de Reginaldo a elementos presentes na bandeira de Pernambuco, com o Sol e o arco-íris, e também a uvas e parreiras- em referência à música “A Raposa e as Uvas”, um dos maiores hit’s do rei – também compõe a arte da camisa, assinada pelo artista recifense Raoni Assis.