
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começou a reinstalar os radares de velocidade nos principais corredores viários da cidade. Os equipamentos estavam parcialmente desligados desde junho de 2023 e fevereiro de 2024 por entraves na licitação do novo contrato.
Um dos primeiros corredores a receber de volta os equipamentos é a Via Mangue, corredor viário expresso de acesso e saída da Zona Sul do Recife, que estava sem fiscalização eletrônica de velocidade e teve alguns sinistros de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo a ABNT) registrados no período.
A reinstalação está sendo realizada de forma gradual. Diversos corredores viários da capital estavam, desde junho de 2023 e fevereiro deste ano, com os radares de velocidade sem notificar os excessos de velocidade praticados pelos condutores. Ou seja, desligados, como popularmente se diz.
Segundo a CTTU, os radares serão reinstalados nos mesmos locais onde funcionavam antes. E que a previsão é ter 40% dos equipamentos afixados até o dia 11 de setembro, finalizando todo o processo em outubro. Vale destacar que os equipamentos já estão notificando as infrações de velocidade.