Fiocruz alerta para aumento no número de casos da Covid-19 no Sudeste e no Centro-Oeste

Foto: Freepik

No boletim Infogripe divulgado ontem (14) pela Fiocruz, foi registrado um aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à COVID-19 em estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os dados apontam que a população adulta é a mais afetada. No Rio de Janeiro, os números são mais alarmantes que nos demais estados.
O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, ressaltou a importância da testagem e reforçou a necessidade de a população manter-se atualizada com as doses de vacinação contra a Covid-19, de acordo com suas faixas etárias. “Assim, esse ciclo de crescimento de covid-19 que estamos começando a observar será de menor impacto. O risco fica bem menor com a vacina, principalmente, para evitar o desenvolvimento de casos graves”, ressaltou.
Baseado nas informações coletadas até o dia 11 de setembro no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), o estudo se refere à semana epidemiológica número 36, compreendendo o período de 3 a 9 de setembro.

Notícias relacionadas