Evento une arte, cultura e espiritualidade no Recife Antigo

Fotos: Divulgação

O Recife receberá no dia 8 de junho a 7ª edição de “A Praça”, um evento que mistura literatura, arte e espiritualidade. Realizado na igreja A Ponte do Recife Antigo, a partir das 15h, o encontro terá como tema “A Cultura Imortal” e contará com a presença de importantes nomes da cultura brasileira, incluindo o imortal da Academia Brasileira de Letras Carlos Nejar, a cantora e compositora Aymeê Rocha, e o MC Alves.

É estimado um público de mais de 600 pessoas para o evento, que, pela primeira vez, contará com a participação de um membro da Academia Brasileira de Letras. Carlos Nejar, de 85 anos, é um poeta e ficcionista gaúcho premiado no Brasil e no exterior, conhecido por obras como “O Campeador e o Vento”, de 1966.A cantora paraense Aymmê Rocha, que viralizou em fevereiro deste ano nas redes sociais com a música “Evangelho de Fariseus” durante a sua participação em um reality show no YouTube, também será uma das atrações principais. Sua canção aborda a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará.

“A Praça representa a cidade, trazendo sua arte, criatividade e potência para dentro da igreja. Nós acreditamos que a cultura é uma ferramenta poderosa para espalhar o Evangelho, e uma igreja que valoriza as riquezas da cidade está comprometida em fazer a diferença nela”, afirma o Pastor Digo Karagulian.

A programação do evento inclui mini-palestras, intervenções artísticas, apresentações musicais e mesas redondas. Outras presenças confirmadas são:

  • Marsena Frois: Cantora e atriz da Cia Nissi.
  • Noventa MC: Rapper que une arte e fé através do trap gospel.
  • MC Alves: Freestyler e rapper, campeão nacional de batalhas de rima.
  • Kenner Terra: Pastor, teólogo e escritor.
  • Marco Telles: Pastor e autor de “Vida Após o Gospel”.
  • Alexandre Magnani: Cantor e compositor de música sacra.

Notícias relacionadas