Estudo revela que um em cada mil brasileiros não tem moradia

Foto: Reprodução

Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania apontam que, em 2022, cerca de 236,4 mil viviam em situação de rua no Brasil, o que representa uma taxa de um indivíduo em situação de rua para cada mil brasileiros. As informações foram apresentadas no relatório “População em situação de rua: diagnóstico”, com base em registros administrativos do Governo Federal.
O documento é fruto de uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que recomendou a elaboração de um diagnóstico para direcionar as ações da Política Nacional para a População em Situação de Rua. Atualmente, existem 246 Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) em todo o país, somando mais de 578 mil atendimentos.
Os dados revelam que 62% dessas pessoas estão na Região Sudeste, com o Distrito Federal apresentando o maior percentual:três entre cada mil indivíduos vivem nas ruas. O perfil predominante dessa população é composto por homens (87%), adultos (55%), e negros (68%). As informações são da Agência Brasil.

 

Notícias relacionadas