Estrutura da Compesa é alvo de ação criminosa; abastecimento é comprometido e deixa 150 mil pessoas sem água no estado

Foto: Compesa

As cidades de Bezerros e Gravatá, além do distrito de Insurreição, em Sairé, estão com o abastecimento de água comprometido em virtude da invasão de criminosos, que furtaram equipamentos e fiações elétricas, em duas unidades operacionais da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizadas no município de Sairé, em um intervalo de menos de 24 horas.
Os criminosos invadiram as Estações Elevatórias de Araçá e Brejão (sistemas de bombeamento), ambas situadas na zona rural de Sairé, deixando as unidades sem condições de funcionamento, afetando cerca de 150 mil pessoas.
Devido aos furtos, os sistemas de abastecimento de água de Bezerros e Gravatá estão operando com vazão reduzida.
A Compesa registrou um Boletim de Ocorrência na polícia para os dois casos e, em contato com as autoridades competentes, solicitou investigação para identificar e punir os culpados.
Por meio da assessoria, a Compesa informa que “lamenta a ocorrência de fatos desta natureza, que penalizam toda a população”. Os técnicos da Compesa foram mobilizados para avaliar os danos e adotar as providências para o restabelecimento das unidades operacionais.
Assim que for fechado o diagnóstico dos danos causados às unidades, a Compesa emitirá nota informando os prazos para o retorno à normalidade do abastecimento.

Notícias relacionadas