
No próximo dia 16 de outubro, a Clínica Ninho vai promover a 2ª edição do “Descomplicando o Autismo nas Escolas”. O evento, que será realizado no Teatro Riomar, com início às 19h, visa discutir as dificuldades que as escolas enfrentam ao atender crianças com autismo, destacando a importância de oferecer o suporte necessário para atender adequadamente a essa população. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através de um formulário na bio do Instagram da Clínica Ninho (@clinicaninho). Ao todo, 600 vagas estão disponíveis.
A palestra conta com a participação de quatro especialistas no tema: Carmo Pascoal, analista do comportamento e supervisora da Clínica Ninho; Dr. Gustavo Holanda, Neuropediatra; Thallyta Mota, mestre e supervisora ABA; e o advogado Franklin Façanha, especialista em direito dos autistas.
O intuito do evento é instrumentalizar professores, diretores, psicopedagogos e todos os profissionais de âmbito escolar, de modo a facilitar o manejo com crianças TEA e a dar continuidade ao processo evolutivo terapêutico com maior efetividade na rotina dessas crianças, melhorando a sua socialização e inclusão mais assertiva, trazendo uma melhor qualidade de vida para essas crianças e jovens.
As palestras irão apresentar ferramentas que possam ser utilizadas pelos educadores para melhorar o atendimento aos alunos autistas, com o objetivo de proporcionar um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor. “As escolas são um divisor de águas na vida dessas crianças, ou elas se integram ou vão ficar extremamente reclusas no futuro, por isso que a gente orienta aos profissionais da educação que se capacitem, para que a escola acompanhe a terapia”, afirmou Carmo Pascoal.