Erika Hilton se torna a primeira mulher trans a liderar uma bancada no Congresso Nacional

Foto: Reprodução

A bancada PSOL-Rede anunciou a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) como sua nova líder na Câmara dos Deputados. Com essa decisão, Erika Hilton se torna a primeira parlamentar transexual a liderar uma bancada no Congresso Nacional.

A escolha de Erika Hilton para liderar a bancada ocorre em substituição a Guilherme Boulos (PSOL-SP), que se afastará do mandato para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Em suas redes sociais, a deputada expressou seu orgulho pela indicação. “Muito orgulhosa de ter sido indicada de maneira unânime como nova líder da bancada do PSOL-Rede na Câmara. Pela primeira vez na história, uma mulher trans liderará uma bancada no Congresso e negociará de igual para igual com todos os líderes partidários, na defesa do projeto eleito em 2022 e na base do governo Lula”, escreveu em uma rede social.

Com a liderança, Erika Hilton estará à frente de uma bancada composta por 14 deputados federais. Eleita para seu primeiro mandato como deputada federal em 2022, Erika Hilton foi uma das candidatas mais votadas no estado de São Paulo.

Notícias relacionadas