
A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pernambuco (ABRH‑PE) promoveu, no auditório do Rio Mar Trade Center, a primeira edição local do Prêmio Ser Humano, que reconhece iniciativas inovadoras em gestão de pessoas e ambientes de trabalho inclusivos. Criado em 1993 em outras capitais, o evento estreou em Recife sob a presidência de Dani Maciel, CEO da Hub Ser.Tão People, reunindo cerca de 30 empresas inscritas e um público composto por associados, dirigentes de RH, empresários e imprensa.
Os projetos concorrentes foram avaliados por mais de 20 voluntários segundo cinco pilares: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade e Resultados. Em três categorias – Desenvolvimento, Excelência Organizacional e ESG – o Grupo Moura conquistou dois troféus de primeiro lugar com os programas Moura Tech – acelerando o futuro (Desenvolvimento) e Programa Vida da Maturidade (Excelência Organizacional), enquanto a Neurotech foi premiada em segundo na primeira e levou o ouro em ESG com Colab – Conexões que Transformam.
Além dos prêmios por categoria, Moacy Freitas, diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Moura, foi eleito Profissional de Destaque em Gestão na Seccional Pernambuco. Segundo Andréa Queiroz, diretora do Prêmio em Pernambuco, a iniciativa visa “celebrar quem coloca o ser humano no centro das decisões, promovendo ambientes mais éticos, inovadores e inclusivos” e permitirá aos vencedores disputar também as etapas nacional e internacional do Prêmio Ser Humano.

