
O empresário Rodrigo Carvalheira foi detido na manhã desta quinta-feira (11) em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, acusado de estupro e agressão contra mulheres. Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher, localizada em Santo Amaro, região central da capital pernambucana.
Carvalheira é proprietário de um restaurante e de diversos empreendimentos imobiliários, e também possui histórico político, tendo atuado como secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, e eleito presidente do antigo PTB no estado em outubro de 2023.
As mulheres que denunciaram o empresário são do mesmo círculo de amizades de Carvalheira. Seus nomes não foram divulgados.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do empresário, que será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Ao deixar a delegacia, Rodrigo estava acompanhado da esposa e expressou surpresa em relação às acusações. “Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso”, declarou.
Por meio de nota, a advogada Graciele Queiroz, que representa o empresário, manifestou que a prisão de Rodrigo “causou espanto e estranheza para todos” e que “os fatos relatados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos”.
O TJPE explicou que não pode fornecer detalhes sobre os crimes, uma vez que “casos envolvendo violência doméstica e sexual contra a mulher tramitam em sigilo de justiça, visando preservar a privacidade da vítima”.