Elias firma compromisso com o funcionalismo em carta aberta aos servidores da Prefeitura do Jaboatão

Foto: Reprodução

Candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) divulgou, nesta sexta-feira (13), uma carta aberta aos servidores públicos do município com propostas para a categoria. “Um passo importante na construção de uma administração pública justa, moderna e eficiente, com foco em uma cidade mais inclusiva, transparente e voltada ao bem-estar de todos”, disse Elias sobre a iniciativa.

Elias destacou conquistas obtidas no período em que esteve à frente da administração pública (2009-2016), entre as quais a implementação do Plano Municipal de Cargos e Carreiras, desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como a realização de concurso em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança, e a adoção de medidas para o fortalecimento do JaboatãoPrev.

Entre as propostas para uma eventual nova gestão, a partir de 2025, Elias defendeu o reajuste nos valores das gratificações dos servidores; a ampliação e qualificação dos serviços de saúde ofertados pela rede municipal, assim como melhorias na infraestrutura das unidades de ensino, dos postos da Guarda Municipal e demais equipamentos públicos.

“Desenvolveremos ainda um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) participativo, envolvendo os servidores em todas as etapas do processo para que o documento reflita as aspirações e necessidades da categoria. Outro ponto importante é estabelecer mesas de negociação permanentes e setoriais, garantindo um canal de diálogo contínuo entre a gestão e os trabalhadores, facilitando a resolução de demandas e objetivando um ambiente de trabalho harmonioso”, pontuou Elias.