O Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE se tornou membro da Brics+ Universities Association, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a apoiar universidades no processo de internacionalização.
A iniciativa reúne instituições de Ensino Superior do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros países. Os principais objetivos desta cooperação são facilitar a colaboração acadêmica internacional, promover o recrutamento de estudantes estrangeiros e estabelecer redes de contatos.
A associação visa contribuir para a defesa do Ensino Superior e criar soluções inovadoras para desafios compartilhados entre os países membros, como a redução da pobreza, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da saúde pública.
Sobre a parceria, o professor Wellington Pinheiro dos Santos, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE, afirmou: “Estamos em diálogo com importantes atores nacionais e internacionais, públicos e privados, para organizar um evento dos Brics+ em Pernambuco, com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e construir oportunidades de desenvolvimento conjunto”.