De olho na produção de carro elétrico nacional, BYD negocia com mineradora brasileira de lítio

Foto: Reprodução

A empresa chinesa BYD está em negociações para possível acordo com a Sigma Lithium, considerada a maior mineradora de lítio do Brasil. A informação, divulgada pelo jornal inglês Financial Times, foi confirmada pela BYD do Brasil.

A Sigma Lithium atualmente tem uma avaliação de US$ 2,9 bilhões, o que equivale a pouco mais de R$ 14 bilhões na conversão direta. Diante do cenário, a opção prioritária nas conversas não é necessariamente a aquisição direta da empresa pela BYD. Uma união de forças parece ser a alternativa mais viável no momento.

As negociações estão sendo conduzidas por Alexandre Baldy, CEO da BYD no Brasil, e podem resultar em três possíveis desfechos: aquisição, formação de consórcio ou estabelecimento de um contrato de fornecimento do material.

A BYD está se preparando para iniciar a produção de seus carros elétricos e híbridos em Camaçari, na Bahia, em breve. No entanto, a empresa também está explorando outras possibilidades para garantir o suprimento de uma das principais matérias-primas utilizadas na fabricação das baterias dos veículos elétricos, que é o lítio.

Fonte: Canaltech

Notícias relacionadas