
Na manhã de hoje (08), o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, discutiu os instrumentos de atuação da instituição em um evento promovido pela Associação Comercial de Pernambuco (ACP) em parceria com o Grupo Alma Premium Recife. O encontro, realizado no Palácio do Comércio, sede da ACP, reuniu empresários e representantes do setor produtivo.

Cabral detalhou os serviços oferecidos pela Sudene para impulsionar investimentos e fomentar o ambiente de negócios na região. Destacou, principalmente, os financiamentos disponíveis por meio dos fundos regionais FNE e FDNE, que oferecem crédito facilitado para projetos em diversos setores, como turismo e indústria. Além disso, ressaltou os incentivos fiscais que podem proporcionar até 75% de redução do imposto de renda para empresas que investem em implantação, ampliação, modernização ou diversificação de seus empreendimentos.

O superintendente também abordou as mais recentes iniciativas da Sudene em planejamento regional, incluindo a articulação para aprovação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Além disso, destacou projetos voltados para a qualificação profissional e modernização da indústria regional, visando impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável na área de atuação da Sudene.
“Junto com a ACP, com o nosso presidente Tiago Carneiro, estamos promovendo a partir de agora os encontros empresariais, a cada 30 ou 40 dias no máximo vamos receber algumas personalidades para um palco de discussões e conversas, possibilidades de conhecermos algumas ferramentas e estarmos atentos ao que há de movimento empresarial, fazendo um grande networking que é o papel tanto da Alma Premium Recife quanto da ACP aqui em Pernambuco”, afirmou o jornalista e presidente do Grupo Alma Premium Recife.