Em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) defendeu a criação de um plebiscito para ouvir a população a respeito da privatização da Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa) e criticou a fragilidade na comunicação entre o governo do estado e os servidores.
“Mais uma vez a postura isolada e sem diálogo do governo se repete. A exemplo do que aconteceu com os trabalhadores da educação, com os policiais e bombeiros, agora os trabalhadores da Compesa não conseguem ter diálogo com o governo nem com a Compesa para falar das angústias e perdas de uma privatização. Peço aqui um plebiscito para ouvirmos os principais beneficiados pelo serviço da Compesa: a população pernambucana”, ressaltou.
A proposta foi apoiada pelos servidores da companhia que acompanhavam a plenária na Alepe. Além disso, uma carta aberta escrita pelos funcionários foi entregue aos deputados estaduais João Paulo (PT), Dani Portela (PSOL) e Doriel Barros (PT). pelos deputados